Ministério do Turismo e Instituto Cultural Vale apresentam:

MUCIH - Música nas Cidades Históricas

O projeto MUCIH – Música nas Cidades Históricas vai realizar uma série de apresentações musicais nas cidades históricas do Brasil, passando pela música do período Colonial, Imperial, chegando a Contemporânea, resgatando e revitalizando um imenso patrimônio imaterial brasileiro, numa viagem lúdica e magica pelo tempo.

Nessa primeira edição, o projeto passa pelas cidades de Ouro Preto (MG), Mariana (MG) e Petrópolis (RJ) e os recitais acontecem nas Igrejas Barrocas, Monumentos Históricos, Museus, Centros Culturais, promovendo diálogos da música, com a história e a arte, difundindo e revitalizando o acervo musical/cultural brasileiro.

Para você conhecer um pouco mais sobre as histórias e as músicas dessas cidades, vão rolar bate papos com pesquisadores, músicos e personalidades da cultura e você poderá acompanhar toda a programação do Festival por esse site, assistindo os vídeos das principais atrações, bate papos e muito mais.

O Festival tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Federal e conta com o apoio das Prefeituras de Ouro Preto, Mariana.

O projeto será realizado de forma híbrida, com público parcial e transmissão de vídeos, obedecendo todos os protocolos de segurança da Covid -19 determinados pelos municípios e pela OMS, oferecendo belíssimos espetáculos, com total segurança.

Acompanhe a programação pelo site mucih.com.br

parallax background

Confira a programação