28 NOVEMBRO | 16h
Casa de Petrópolis - Instituto de Cultura | Petrópolis/RJ
Gilson Peranzetta e Marcel Powell
Um encontro de gerações
Texturas, entrelaçamento de cordas, cores, suavidades, sonoridades, timbres, vigor, emoção pura são as imagens sugeridas pelo encontro do piano de Gilson Peranzzetta e o violão de Marcel Powell.
Um encontro de gerações, um encontro de talentos que une o encantamento e a exuberância do piano do Maestro Peranzzetta, ao arrebatamento e impetuosidade do violão de Marcel Powell.
A arte dos dois grandes instrumentistas imprime a esta já conhecida formação de duo dimensão nova e surpreendente, pois eles fogem dos sotaques já conhecidos e formulam uma sonoridade peculiar na qual estão contidos os sedimentos culturais do Brasil, retratados na diversidade de seus ritmos e gêneros musicais.
Gilson Peranzzetta e Marcel Powell em suas apresentações fazem solos, tocam juntos trocando funções e sensações, buscando novas dinâmicas, novas sonoridades. Ora a mão esquerda do piano busca os baixos e desenha a harmonia para que o violão evolua, ora o violão serve de apoio para os solos e desenhos do piano, proporcionando um espetáculo mágico.
No repertório composições de Baden Powell, Tom Jobim, Carlor Lyra, Garoto, entre outros.
Repertório
Tem dó - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Deixa - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Só por Amor - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Sempre Alegre - Marcel Powell (Solo Marcel)
Canto de Ossanha - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Pedacinhos do céu - Waldir Azevedo
Lá vai o Cara - Gilson Peranzzetta (Solo Gilson)
Carioquinha - Garoto
Vamos acabar com o Baile - Waldir Azevedo
Você e Eu - Carlos Lyra
Só Danço Samba - Tom Jobim
Samba da Benção - Baden Powell e Vinicius de Moraes
Como assistir
As senhas poderão ser reservadas através do email culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99231-9476 e retiradas no local, até 20 minutos antes do recital.