Cristina Braga
Cristina Braga, harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação de uma harpa brasileira de jazz no mundo. Com seu trabalho consistente mostrou que seu instrumento também tem alma popular, improvisando, tocando samba, choro, bossa, e participando de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura. Cristina tem 17 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Com a mesma naturalidade aprendeu a pedalar bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa, tocou com as divas eternas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi, colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine. Foi convidada por Roberto Menescal e Andy Summers (guitarrista do The Police) para uma participação especial no DVD United Kingdom of Ipanema.
Gravou em discos de Nando Reis, Marisa Monte, Gal Costa, e fez a trilha sonora ao lado de Ricardo Medeiros, para os documentários sobre Fernando Lemos, Frederico Moraes de Guilherme Coelho, e o filme Amigo Invisível de Maria Letícia.
Foi uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e idealizou e dirigiu por quatro edições o Festival Vale do Café, nas montanhas da região histórica do café, no Rio de Janeiro.
Ricardo Medeiros
Ricardo Medeiros é arranjador, compositor , contrabaixista e produtor musical. É graduado em Contrabaixo pela Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Sandrino Santoro.
Mestre em Música Contemporânea pela Universidade de Londres, sob orientação de Brian Dennis, e Mestre em composição pela Escola de Música da UFRJ, sob orientação de Ricardo Taccuchian. Fez curso de Regência Coral nos Seminários de Música Pró-Arte, com o maestro Henrique Gregory.
Formou-se também em Engenharia Eletrônica pela PUC-RJ, tendo apresentado como trabalho de final de curso o projeto de um teclado para um sintetizador de sons.
Como contrabaixista foi chefe do naipe de contrabaixos da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e participou de diversos grupos como o Opu5, Bambu, Tocata Brasil entre outros. Acompanhou artistas de renome como Raul Seixas, Elba Ramalho, Zizi Possi, Joyce, Angela Maria, Moreira da Silva entre outros.
Atuou como arranjador e produtor de diversos discos de artistas como Bia Bedran, Cristina Braga, Marcelo Coutinho, Tocata Brasil, Opu5 entre outros.
Suas composições incluem um grande número de peças para Contrabaixo, Harpa, Orquestra Sinfônica, Orquestra de Cordas e diversas outras formações camerísticas, e ainda outras composições gravadas por diversos artistas tanto da área popular com da clássica.
Com a cantora e compositora Bia Bedran formou o grupo Bloco da Palhoça, dedicado à pesquisa do folclore e ao público infantil em geral. Com ela apresentou-se por todo o interior do Rio de Janeiro e gravou o disco Música Para Brincar e Cantar (Continental). Foi diretor musical do programa infantil da artista (Bia Canta e Conta), que esteve no ar durante três anos, na TV Educativa, e participou como produtor e arranjador de oito discos independentes de Bia Bedran dedicados às crianças.
Trabalha regularmente com a harpista e cantora Cristina Braga com quem lançou tres CDs na Europa e com quem já tocou em diversas importantes casas de jazz da Europa.