Duo Ana de Oliveira e Sérgio Raz
Nascido em 2018 durante o MIMO Festival em Olinda, o duo formado pela violinista Ana de Oliveira e pelo violonista e compositor Sérgio Raz aborda repertório abrangente com obras de compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Villa-Lobos, Música Armorial, Música de concerto, Música contemporânea e Jazz internacional, além de obras autorais de Sérgio Raz. O Duo se apresentou em importantes palcos e festivais brasileiros como Blue Note SP e RJ, Sala Cecília Meireles, MIMO Festival SP e RJ, Casa do Choro (RJ), Capela Santa Maria (Curitiba), Teatro Municipal de Sorocaba, Teatros do CCBB (RJ, SP, Belo Horizonte e Brasília), Centro de Referência da Música Carioca, Centro de Artes da UFF, entre outros. Sua estreia internacional foi em Portugal na programação do MIMO Festival em julho de 2019, com grande aclamação do público.
Em 2020 foram curadores de Música e artistas convidados no X InterCulturalidades da Universidade Federal Fluminense que celebrou os 50 Anos do Movimento Armorial e participaram como convidados do Simpósio sobre os 50 Anos do Movimento Armorial promovido pela Universidade Federal da Paraíba. Em 2021 participaram de festivais online como o Festival Mulheres em Pauta, Rio Colonial de Janeiro e MIMO Festival Olinda. Em 2022 foram artistas convidados da série em homenagem aos 50 Anos do Movimento Armorial no CCBB Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O Duo realizou uma circulação de concertos pelo SESC do Estado do Rio de Janeiro com seu projeto Egberto 75, uma homenagem ao grande compositor fluminense Egberto Gismonti. Em 2022 foram artistas convidados para a 39a Oficina de Música de Curitiba, apresentando repertório dedicado aos principais compositores da Música Armorial na Capela Santa Maria.
Seu primeiro álbum, o elogiado Carta de Amor e outras Histórias foi lançado em 2019 e é dedicado a obras autorais de Sérgio Raz e de Egberto Gismonti.